Santander reduz juro do crédito imobiliário para 7,99% ao ano

O Santander anunciou nesta segunda-feira duas mudanças no crédito imobiliário para pessoa física. A taxa foi reduzida de 8,99% para 7,99% ao ano para financiamentos de até 35 anos. A campanha vale inicialmente para julho e agosto.

Nesse período, quem contratar o financiamento também ganhará uma geladeira de 240 litros, em uma parceria do banco com o Magazine Luiza. A campanha publicitária será estrelada pela empresária Maria Luiza Trajano.

O banco também vai permitir que o cliente componha renda com outra pessoa sem necessidade de comprovar parentesco.

Passado o período inicial de dois meses, o Santander vai reavaliar a situação para ver se mantém a taxa reduzida para novos contratos. "Vamos ver se o cenário econômico mudou. O Banco Central está aguardando para definir se corta a taxa de juros", comentou Gustavo Alejo, diretor de crédito para pessoa física do banco, em entrevista coletiva para anunciar as medidas.

Ele também disse que a instituição ainda está estudando se lança uma linha de crédito imobiliário atrelada a outro indicador que não a TR. Recentemente a Caixa divulgou sua intenção de lançar uma linha atrelada ao IPCA.

José Roberto Machado, diretor-executivo de pessoa física do Santander, disse que o banco está aproveitando o bom momento do mercado imobiliário, que já está trabalhando em um outro patamar de demanda. "Foram anos de crise nas incorporadoras, estoques altos. Agora estamos vendo uma demanda maior. Todos os bancos estão contratando volumes muito superiores", afirmou.

 

Retirado de: https://www.valor.com.br/financas/6327163/santander-reduz-juro-do-credito-imobiliario-para-799-ao-ano
Acesso em 02/07/2019

Voltar